A RAPOSA E A CEGONHA - fábula poética infanto-juvenil (38 páginas)
Coleção Fábulas, Lendas & Mitos - série Esopo, volume 2, coordenação do autor


Mozart Carvalho

Lançamento 1º semestre de 2012, Casa de Cultura Laura Alvim, Ipanema, Rio/RJ.

Poeta, ilustrador, tradutor, contista, conferencista (na SUNY - State University of New York / USA, em 2011). Vice-presidente da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro, membro da ACLAL - Academia de Letras e Artes Lusófonas / Portugal, membro da UBE - União Brasileira de Escritores. Professor de Língua Portuguesa / Literatura / Inglês / Literaturas Americana e Inglesa. Especialista em Língua Latina. Especialista em Linguística Aplicada à Língua Portuguesa. Membro do Grupo de Estudo de Línguas Clássicas e Orientais (LECO) / UERJ. Professor de Língua Portuguesa / Produção Textual do Colégio Veiga de Almeida. Professor do Colégio-Curso Equação.
www.mozartproducaotextual.blogspot.com

 

O sucesso de O Cervo e o Lago, do escritor-poeta Mozart Carvalho, continua em escala ascendente, fazendo seguidores em diferentes faixas etárias com seu texto poético e inovador, de imagens delicadas, elegantes, motivando projetos, encontros, interações, discussões, prêmios e, definitivamente, educando. De acordo com esse movimento, surge A Raposa e a Cegonha, um segundo volume, da agora concretizada, Coleção Fábulas, Lendas & Mitos, coordenada pelo próprio autor.

Mozart Carvalho brinda-nos, uma vez mais, com sua erudição, em traduzir do latim, esta fábula de Esopo, com um texto correto, linguagem eficiente, acrescentando uma liberdade que enaltece a obra original. As ilustrações, aqui apresentadas, como em O Cervo e o Lago, foram realizadas por ele.

A revisão do texto teve a primorosa mão da professora Adriana Bandeira e a concepção gráfica visa à manutenção da unidade estética adquirida pela coleção.

A Raposa e a Cegonha marcam encontro com você. Deixe-se levar pelo lúdico caminhar das palavras de Mozart Carvalho.

Sérgio Gerônimo
editor-chefe


Mais informações pelo e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br

O Cervo e o Lago

 

HOME