Espiral - poesia


Luiz Otávio Oliani

TV ROCINHA
http://www.tvrocinha.com
Luiz Otávio Oliani lança no Rio de Janeiro "Espiral", seu segundo livro.

14 de junho de 2009 - por Juliana Marinho
O livro que traz poemas curtos e sintéticos é a nova obra literária do autor.
Luiz Otávio Oliani é um adorador da literatura brasileira. Desde criança, já escrevia e colecionava livros de grandes escritores. Depois de formado em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e de tanto se dedicar à escrita, Luiz foi fiel aos seus sonhos e lançou seu primeiro livro em 2007. Com o auxilio da Editora da Palavra, levou seus pensamentos às prateleiras das livrarias. Estava lançado o primeiro desafio de vida profissional. “Fora de Órbita”.

Hoje dois anos depois, Luiz volta para os olhos das câmeras para mais uma vez mostrar que tem um talento incrível. Sua segunda obra “Espiral” é uma continuação poética do seu primeiro trabalho. No livro lançado no Rio de Janeiro, é possível encontrar poemas curtos, incisivos e sintéticos. “É uma mistura de todo o nosso cotidiano: amor, natureza, morte, felicidade, paixão.” – diz o autor.

Depois do livro pronto e mais uma vez contando com a ajuda da “Editora da Palavra”, o autor, foi em busca de ajuda na internet para divulgação de sua obra. Mas procurar por quem? Quem seria a pessoa ideal para ajudá-lo? Até que em um site de buscas, Luiz Otávio encontrou Joilson Pinheiro. Uma pessoa para lá de especial. Escritor e um incentivador nato da literatura infantil, Joilson, trabalha na Comunidade da Rocinha com um projeto chamado “Letras da Favela”. O mais interessante é que o trabalho é voluntário. Ele incentiva as crianças a lerem e se dedicarem à literatura. Para o autor e para o escritor, o trabalho com a leitura na infância é de uma importância extraordinária. “A criança tem que ter o hábito de ler hoje, para amanha ela querer ler sozinha. Nós que temos que incentivar”. – Completa Joilson.

A noite de lançamento e autógrafos, no Centro do Rio de Janeiro, reuniu muitos apreciadores da leitura rápida e dinâmica e ainda seis crianças que fazem parte do projeto na Comunidade da Rocinha. Elas escolheram 15 poemas e, durante 55 dias, treinaram e ensaiaram para poderem homenagear, no dia 08 de Junho, Luiz Otávio.

Foi uma noite linda e muito emocionante.


LANÇAMENTO DIA 18 DE SETEMBRO DE 2009, na XIV Bienal Internacional do Livro/RJ, das 20:10 às 21:50h, no estande da OFICINA, Pav. Verde, Rua "Q", no Riocentro, Barra da Tijuca/RJ.

Luiz Otávio Oliani cursou Letras e Direito. Consta em mais de trinta antologias de literatura. Participação intensa em eventos literários, jornais, revistas nacionais e do exterior. Recebeu mais de 50 prêmios. Publicou "Fora de órbita", Editora da Palavra, poesia, 2007, orelhas de Teresa Drummond e prefácio de Igor Fagundes; livro recomendado pelo Jornal de Letras, editoria dos acadêmicos Arnaldo Niskier e Antonio Olinto, em outubro de 2007. Em 2008, teve o poema "Teresa" musicado por Maury Santana no CD Música em Poesia, volume 1. "Espiral", com prefácio de Reynaldo Valinho Alvarez e orelhas de Astrid Cabral e foto do autor por Eloísa Bateli, é o segundo livro de poemas do escritor, publicação da Editora da Palavra, 2009.

Também exposto:


Mais informações pelo e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br

grade de lançamentos