A SÍNDICA - crônica

DA VIDA À IMORTALIDADE - ensaio
Leslie Aloan

Leslie de Albuquerque Aloan, nascido no Rio de Janeiro, graduou-se em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde  também  Doutorou-se. Fellow do American College of Cardiology. Médico do Hospital Federal dos Servidores do Estado, onde chefiou a Setor de Hemodinâmica e posteriormente o Serviço de Cardiologia.
Recebeu Moção de Louvor e Reconhecimento da Câmara Municipal do RJ, Agraciado com a Medalha Pedro Ernesto. Condecorado com a Medalha Internacional dos Veteranos das Nações Unidas e Estados Americanos. Recebeu a Medalha da Vitória do Ministério da Defesa, em 2010, por sua participação no socorro às vítimas do terremoto do Havaí.
Titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e da Academia Brasileira de Medicina Física e Reabilitação. Professor Titular do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas, e da Universidade São Francisco. Fundador da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Angiografia. Pertence a várias Sociedades Médicas. Publicou artigos, revisões e trabalhos originais. Autor do primeiro livro brasileiro de Hemodinâmica e Angiografia. Membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES). Participou de livros de História de Medicina; também de  Antologias de Prosas e Versos. Autor do livro de poesias “Feiticeira Nua”.

Mais informações pelo e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br