O ENCANTO DA FLORESTA - conto infantil

Arlete Moreira dos Reis

Ofereço este livro a todas as crianças e também aos adultos que, envolvidos nas brincadeiras com seus filhos ou netos, têm o privilégio de reviver a infância e os momentos mágicos guardados nos corações de cada um de nós e, especialmente, às queridas netas: Caroline Carvalho Reis e Luise Reis Pereira

A autora nasceu no Rio de Janeiro em 30 de dezembro de 1938. Filha de pai cearense e mãe carioca, cursou o ensino fundamental e ginásio no Colégio Instituto Central do Povo. É formada em Letras, com Licenciatura Plena em Inglês-Português. Lecionou por alguns anos e depois resolveu estudar Direito, especializando-se em Direito de Família, Direito das Sucessões e Direito Imobiliário, exercendo a advocacia até os dias atuais. Deu sua contribuição voluntária ao Judiciário, na função de Conciliadora da 2ª Vara Cível de Jacarepaguá, conseguindo nas audiências que presidia, muitos acordos, agilizando os trâmites processuais daquela Vara Cível e diminuindo o número de processos que estão no Cartório à espera de julgamento.

Conheceu um grupo de poetas que fazia na Cinelândia/Rio o Manifesto da Nova Censura e, convidada por eles a comparecer aos recitais de poesias no Teatro Villa-Lobos, foi conferir e nunca mais os deixou. Com o grupo fundou a APPERJ (Associação Profissional dos Poetas no Estado do Rio de Janeiro). Pertence a diversas entidades literárias. Editou seu primeiro livro de poesia intitulado SENTIMENTOS, lançado no Clube Militar/RJ; ao recitar a poesia Prece de um Brasileiro foi muito aplaudida, sendo convidada para declamá-la em outros eventos realizados pelo círculo militar. Recebeu vários prêmios literários, dentre eles a Medalha de Ouro comemorativa aos 500 Anos do Brasil, oferecida pela Revista Brasília, do Distrito Federal, a pessoas que se destacaram na divulgação da cultura brasileira. Em 2003, lança na XI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, o romance, VIVÊNCIAS, com sucesso de vendas. Em 2007, lança na XIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, poesia e crônica, EMOÇÕES EM VERSO & PROSA. Em 2009, lança na XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, poesia e crônica, AINDA EMOÇÕES. É colunista da Revista Eletrônica RIOTOTAL.

Tem vários quadros pintados em acrílico sobre tela e como hobby, faz decoração infantil. Este é o seu primeiro livro de conto infantil, lançamento oficial será na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro/2011.

LANÇAMENTO VIRTUAL EM 16 DE ABRIL DE 2010

Mais informações pelo e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br