Clevane Pessoa

 

LANÇAMENTO NA XV BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO/2011
no estande P22- OFICINA Editores, Rua "P", Pavilhão Verde, Riocentro, das 13 às 14:30h

CENTAURA - poesia (60 páginas)
Pragmatha Editora

 

Clevane Pessoa de Araújo Lopes (Clevane Pessoa), escreve desde a infância. Nos Anos 60/70, trabalhou na Imprensa de Juiz de Fora/MG e fez divulgação cultural. Pertenceu ativamente ao Núcleo Mineiro de Escritores, onde foi empossada com a idade de 20 anos.
Nordestina radicada em Minas viajou e residiu
em várias partes do país, por isso, considera-se apenas "brasileira”. Premiada, já recebeu o grande Colar de Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde reside, desde 2007.
Em 2002, foi homenageada no Dia da Mulher, pela Assembléia Legislativa da capital mineira, por trabalhos sociais e carreira literária. Em 2009, recebeu o Prêmio de 2008 do Movimento Cultural aBrace, pelos trabalhos de divulgação cultural e vida literária. Premiada nacional e internacionalmente, por poemas e contos. Seu primeiro prêmio literário, foi o Troféu Contraponto, de crônica, Troféu Dormevilly
Nóbrega, antes de vinte anos de idade.
Em maio 2009, recebeu o título de Filósofa Honoris Causa, PH.I, da ALB/CONALB. Tomou posse na ALB, cadeira 11, Laís Correa de Araújo em 2008. Foi eleita para a cadeira 05, da AFEMIL - cadeira Cecília Meirelles.

Outros livros expostos

:
Erotíssima - poesia
O erotismo feminino delimita uma linha tênue, mas consistente entre a pornografia e a sensualidade poética. A autora quer mostrar isso, e diz em poema da juventude: "Mais sensual que eu, só Deus/que fez o bem e permitiu o mal/e tem os sentidos mais aguçados que os meus". Possui um blog de mesmo nome (http://erotíssma.blogspot.com ).

mais - "Mulheres de sal, água e afins"; "O sono das fadas".

Mais informações pelo e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br

grade de lançamentos