VISITAÇÃO ESCOLAR

XVI Bienal Internacional do Livro/RJ
Dia 04 de setembro de 2013, das 10 às 11h

VOVÓ MARIINHA UM AMOR DE MENINA - biografia, 46 páginas


Lúcia Mattos

Lúcia Maria Mattos de Oliveira – Lúcia Mattos, professora de Literatura Infantil no Colégio Estadual Júlia Kubitschek - Curso de Formação de Professores. É militante do movimento negro a partir dos anos 80, no Rio de Janeiro. Desenvolveu o projeto “Tributo à Maria” com um olhar sobre as atividades escolares e a vida familiar, que agora transforma em livro, após tê-lo apresentado na cidade do Cabo, África do Sul, no 29º congresso IBI, ano 2004 e participado do 3º Congresso do Clube dos Trovadores Capixabas, Espírito Santo/Brasil, 2005. Participa de eventos ligados às artes, literatura, roda de leituras e concursos literários sempre acompanhada de seus alunos. Foi coordenadora geral no 4º Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores – 1º Bienal de Poesia e Trovas, Ilha de Paquetá/RJ. Em 2009, lançou seu primeiro livro de poemas na XIV Bienal Internacional do Livro, RJ. É associada à APPERJ – Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro.

 

Por Maria Aparecida Hime

Muitas escravas vindas da África tiveram o nome de batismo de MARIA, pois era a nova religião cristã formando uma nova consciência para este povo cheio de tradições. Foram centenas, milhares de MARIAS em diferentes épocas, mas cada uma teve uma historia diferente, a sua história.
Vocês, crianças, parentes, amigos e interessados, vão participar de uma história, de uma Maria, mas que pode fazer entender muitas outras, ou servir como história para ensinar outras tantas MARIAS – lembre-se: o homem é diferente de outros seres vivos porque pode se comunicar por histórias.

 

Mais informações pelo e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br