AS 14 PEDRAS DO SONETO - poesia, 120 páginas
Elmo Gomes

Org. Maria da Conceição Lima de Rosa Gomes

Lançamento dia 28 de agosto de 2009, às 18:30h, na ABI - Associação Brasileira de Imprensa, Rua Araújo Porto Alegre, 71 - 9º andar - Centro/RJ.

Lançamento dia 11 de setembro de 2009 na XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, das 15:30 às 17:10h, no estande da OFICINA, Rua "Q", Pav. Verde, Riocentro.

Este livro deveria ter sido publicado há alguns anos atrás. É que o autor, meu marido Elmo Gomes, pediu que aguardasse a sua melhora, o que não aconteceu.
Ele lutou contra a doença, bravamente, e morreu, de forma serena, conversando comigo, numa ensolarada tarde do dia 17 de dezembro de 2005. Ele cumpriu a sina de um poeta que disse: “quem me dera morrer num dia assim de um sol assim...”
De onde ele estiver há de ficar feliz com a publicação de sua obra e a leitura de seus versos ora pujantes, ora enternecedores, ora cruciantes, nascidos de sua observação constante, tentando desvendar os mistérios que há entre o céu e a terra.
Eis aqui, AS 14 PEDRAS DO SONETO a que ele tanto se dedicou, por ser a sua forma preferida de se expressar, que recebeu todo o seu manancial poético, onde derramou todo o seu talento e criação.


Maria da Conceição Lima de Rosa Gomes
Jornalista


Mais informações: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br